terça-feira, 8 de setembro de 2015

OPINIÃO | Madame Bovary - Gustave Flaubert

                                      Madame Bovary

Título Original: Madame Bovary
Ano de Publicação desta edição: 2012
Editora: 
Civilização Editora
Preço Editora: €
8,99

Sinopse: Emma, nascida no seio de uma família da pequena burguesia, foi criada no campo e aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Bonita e requintada para os padrões provincianos, casa-se com Charles, um médico de província tão apaixonado pela esposa quanto entediante. Nem mesmo o nascimento da filha dá alegria ao casamento, a que Emma se sente presa. Revoltada com a sua vida, Emma perseguirá os seus sonhos, com consequências trágicas. 

Opinião: A acção do romance decorre no século XIX, nos arredores de Paris e tem como personagens principais Charles Bovary e Emma, futura Madame Bovary.
Este livro retrata a época e o papel da mulher na sociedade. Emma é uma personagem complexa, tem uma personalidade forte, permanentemente insatisfeita e procura aventuras para animar os seus dias. 
A faceta sonhadora de Emma leva-a a apaixonar-se por um homem que mais tarde percebe não ser o que julgava, e a crer que provavelmente deixou escapar o grande amor da sua vida.
Por entre aventuras e descrições quotidianas, Gustave Flaubert constrói uma história muito realista bem ao estilo de Eça de Queiroz. 
Gostei bastante da leitura e do final trágico e surpreendente do livro. 

Cotação: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário