terça-feira, 18 de agosto de 2015

OPINIÃO | Quando Éramos Mentirosos - E. Lockhart


Título Original: We were Liars
Ano de Publicação em Portugal: 2014
Editora: ASA
Preço Editora: €16,00



Sinopse: E se alguém lhe perguntar como acaba este livro… MINTA.
A família Sinclair parece perfeita. Ninguém falha, levanta a voz ou cai no ridículo. Os Sinclair são atléticos, atraentes e felizes. A sua fortuna é antiga. Os seus verões são passados numa ilha privada, onde se reúnem todos os anos sem exceção.
É sob o encantamento da ilha que Cadence, a mais jovem herdeira da fortuna familiar, comete um erro: apaixona-se desesperadamente. Cadence é brilhante, mas secretamente frágil e atormentada. Gat é determinado, mas abertamente impetuoso e inconveniente. A relação de ambos põe em causa as rígidas normas do clã. E isso simplesmente não pode acontecer.
Os Sinclair parecem ter tudo. E têm, de facto. Têm segredos. Escondem tragédias. Vivem mentiras. E a maior de todas as mentiras é tão intolerável que não pode ser revelada. Nem mesmo a si. 



Opinião: Li a versão ebook do livro em inglês. 
Toda a história gira em volta de um acontecimento que traumatizou Cadence, a personagem principal, e do qual não se recorda e ninguém lhe quer contar.  É um livro que se lê rapidamente por querermos saber o que aconteceu a Cadence, no entanto achei o final previsível, bastou ler as primeiras páginas para suspeitar do que se veio a confirmar ser a razão do trauma de Cadence.
É fácil entrar na história, os capítulos são pequenos e as personagens bem caracterizadas. Uma boa leitura de Verão.

Cotação: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário