domingo, 2 de agosto de 2015

OPINIÃO | O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


Título Original: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children
Ano de Publicação em Portugal: 2012
Editora: Contraponto
Preço Editora: €17,70


Sinopse: Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. 
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.
Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar viva as...
Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.



Opinião: Vi este livro pela primeira vez na livraria e apaixonei-me pela capa, é altamente arrepiante. Ao folhear o livro reparei que continha fotografias vintage a preto e branco (igualmente assustadoras), o que o diferencia dos livros que habitualmente encontramos por aí. Após pesquisar, e não ter encontrado referências que indicassem que o livro retrata personagens com caraterísticas paranormais, segui em frente e comecei a ler o livro.
Ao início estava a gostar mas depressa percebi que este livro não se enquadra nos estilos que costumo ler pois algumas das personagens conseguem levitar, têm duas caras e continuam com a aparência de 10 anos quando na realidade têm quase 200!
Pensei em abandonar a leitura várias vezes mas acabei por ser mais forte e levar a leitura até ao fim.
Neste caso não foi apenas o livro que não foi bom, foi também a minha escolha. Quem gosta deste tipo de leituras é provável que também goste do livro e do(s) seguinte(s), já que existe um segundo livro, publicado recentemente. 

Cotação: 2/5

Sem comentários:

Enviar um comentário