sexta-feira, 21 de agosto de 2015

OPINIÃO | As Lágrimas de Lúcifer - James Thompson


Título Original: Lucifer's Tears
Ano de Publicação em Portugal: 2013
Editora: Porto Editora
Preço Editora: €16,60


Sinopse: Uma morte brutal. O segredo mais obscuro de um país. Um detetive levado ao limite.
Um ano após o caso Sufia Elmi, o inspetor Kari Vaara regressa a contragosto a Helsínquia, numa tentativa desesperada para conseguir ultrapassar as insónias e os fantasmas que persistem em persegui-lo.

Ao serviço da Brigada de Homicídios de Helsínquia, Kari terá nas suas mãos os dois casos mais mediáticos do momento: o brutal homicídio da mulher dissoluta de um homem de negócios russo e o estranho envolvimento em crimes de guerra de um herói nacional da Segunda Guerra Mundial, já nonagenário, cujos contornos políticos estão na iminência de provocar um incidente diplomático entre a Finlândia e a Alemanha.

Assombrado pelo passado, serão as circunstâncias do presente que o farão descobrir a verdade e as respostas que tanto procura.



Opinião: O que mais me impressionou neste livro foi a forma como o autor conseguiu caracterizar a cultura finlandesa e torná-la bastante didática. As personagens são bastantes ricas e de perfis distintos. 
A personagem principal é o detective Kari Vaara e toda a trama gira em torno de dois casos: a morte da mulher de um homem de nacionalidade russa, envolta pelo sórdido mundo de fantasias sexuais, e a ligação do seu bisavô e um amigo a crimes praticados durante a Segundo Guerra Mundial.
Este livro proporciona uma leitura ávida e chocante, tem todo o que procuro num bom policial, foi espetacular.
Recomendo vivamente a leitura!

Cotação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário