sábado, 25 de julho de 2015

OPINIÃO | Alex - Pierre Lemaître



Título Original: Alex
Ano de Publicação em Portugal: 2012
Editora: Sextante Editora
Preço Editora: €16,60

Sinopse: Quem conhece verdadeiramente Alex? Ela é bela. Excitante. É por isso que a raptaram e torturaram de forma inimaginável? Quando o comandante da polícia Camille Verhœven descobre por fim o local do sequestro, Alex já tinha desaparecido. Alex, mais inteligente que o seu carrasco. Alex, que não perdoa a ninguém, que nada esquece.
Um thriller gelado que joga com os códigos da loucura assassina, um mecanismo diabólico e imprevisível, onde nos encontramos com o enorme talento de Pierre Lemaître. Alex foi um dos romances finalistas do Grand Prix de la littérature policière 2011. 


Opinião: Este livro é totalmente imprevisível. 
Tudo começa quando Alex é raptada e torturada por um homem que afirma desejar a sua morte sem sabermos o porquê. Ao longo da história consegui gostar de Alex, não gostar de Alex e voltar a gostar de Alex. Esta transição entre sentimentos e imprevisibilidade foi o que mais gostei no livro.
Adorei a capa, toda a história e as personagens no entanto o livro não é de leitura muito fácil e custa a arrancar pois é composto principalmente por pensamentos e os diálogos são poucos.
O livro está dividido em três partes e a passagem entre as secções é espectacular e em todas elas fiquei de boca aberta, incluindo o final.
Recomendo a leitura para quem gosta de thriller psicológicos e aguente alguns episódios de descrição de tortura física e violência.

Cotação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário