quinta-feira, 12 de março de 2015

OPINIÃO | A Rapariga no Comboio - Paula Hawkins


Título Original: The Girl on the Train
Ano de Publicação em Portugal: 2015
Editora: Topseller
Preço Editora: €17,69


Sinopse: Todos os dias, Rachel apanha o comboio...

No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia... 


Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.


Opinião: Não sendo espetacular é um livro que nos mantém agarrados e ansiosos por saber o final, cumpre o que procuro num thriller.
O que mais gostei na história foi de me identificar com a personagem principal, Rachel, durante a sua deslocação entre casa-trabalho pois também eu vejo todos os dias as mesmas caras na viagem até ao escritório e tenho vontade de os conhecer e saber mais sobre eles.
Tal como descrito na sinopse Rachel assiste a algo de errado com o casal que vê todos os dias e que imagina terem uma vida perfeita. Esse é o mote para a história que o livro nos conta.
Estava à espera de mais, uma vez que o livro é um êxito de vendas em vários países, Portugal incluído, mas ainda assim gostei já que cumpre parte do que procuro num livro ao ser de leitura célere e de nos deixar com vontade de chegar rápido à última página. Aconselho a leitura.

Cotação: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário