segunda-feira, 6 de outubro de 2014

OPINIÃO | No Canto Mais Escuro de Elizabeth Haynes


Título Original: Into the Darkest Corner
Ano de Publicação: 2011
Editora: Editorial Presença


Sinopse: No Canto mais Escuro é um thriller psicológico soberbo, a história arrepiante de Catherine Bailey, uma jovem independente e bem-sucedida, que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva que se vai pervertendo ao ponto de colocar a sua própria vida em risco. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. Com uma estrutura narrativa inteligente, a autora dá-nos a conhecer o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante.


Opinião: Este foi o primeiro thriller psicológico que li e também o primeiro livro de Elizabeth Haynes. Achei a história completamente soberba e muito bem conseguida. 
A escrita é bastante apetecível tornando-se muito intensa à medida que desfolhamos as páginas, de referir que a escritora recorre a altos níveis de violência descrevendo minuciosamente todos os acontecimentos. Os capítulos alternam entre o "antes" e o "depois" o que pode levar alguns leitores a acharem a história um pouco confusa e difícil de seguir. 
Li o livro em dois dias (úteis) e sempre que pousava o livro não conseguia abstrair-me da história e ansiava por saber o final que me esperava.
Este é sem dúvida alguma um livro que nos faz ansiar por virar a última página.

Cotação: 5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário